quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sabor da Vitória



Na nossa vida nada é fácil de conquistar, independente do que seja, sempre haverá dificuldades espalhadas no caminho, por mais curto que seja. Seguindo nesse caminho posso encontrar pessoas batalhando para plantarem sementes cheias de esperanças onde o próprio suor do plantador seria capaz de alimentá-la por dias, mas também vejo pessoas podando, ou até mesmo destruindo pela raiz plantas simples, humildes, e indefesas.

São com dificuldades no caminho que aprendemos a valorizar cada passo para a vitória, sendo que o primeiro deles, sempre deverá ser a vontade, a gana de conquistar aquilo que se almeja independente de quantos obstáculos for necessário pular, ou até mesmo desviar. Muitas vezes, chegaremos à gloria cercado de “amigos”, mas nos decepcionamos, quando na derrota nos sentimos solitários.

Caminhando por essa longa estrada, podemos conhecer o sabor amargo das dificuldades , dos empecilhos que me dará mais vontade de conhecer o tão falado mas pouco conhecido sabor da vitória. Esse é o espírito, achar o alegria e o conhecimento na luta, na tentativa e até no sofrimento, não na conquista propriamente dita.

Depois de tanto lutar, com persistência, conheci o sabor da vitória, é algo parecido com o mel, mel esse que adoçará novos caminhos, que me traz forças e vontade para encontrá-lo de novo, e pra adocicar a boca das pessoas que tanto me subestimaram no caminho, que deixaram de me estender à mão quando eu estava descendo ao fim do poço, sem saber que minha subida seria espetacular, algo digno de uma peça de teatro, onde os personagens serão poucos, e a platéia assistindo tudo, restará engolir seco e com aquele sabor amargo que só Deus soube o tanto que provei.

Oh Deus, como vale a pena ser fiel
Na verdade, todo meu caminho tinha um gosto amargo
E Tu me mostrou o prazeroso sabor do mel


“Quem teme ser vencido, tem a certeza da derrota.” - Napoleão Bonaparte.

Sugerido por Renato Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário