terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amor Companheiro x Amor Paixão



Em nossa vida podemos encontrar vários tipos de amor , seja o amor que sentimos por um amigo, o amor que sentimos por um time , por um hobby , e também aquele que sentimos pelas pessoas que começamos a chamar de amor.

Mas dois desses inúmeros tipos me chamaram a atenção ; o tal do amor companheiro e o amor paixão, que são comuns entre os jovens de hoje. O mais freqüente é o amor paixão, que seria uma coisa que por mais que dure, será passageira , algo que pode ou não surgir “do nada”. O amor paixão é movido pelo desejo , pela persistência de conseguir aquilo que a pessoa acha que a faz bem, começa a se entregar na mão da outra perdendo sua individualidade. E porque não podemos chamar o amor paixão de egoísta sendo que a pessoa busca somente sua própria felicidade , busca satisfazer somente o seu prazer ?

Já o amor companheiro é aquele que podemos chamar do amor verdadeiro , é o amor propriamente dito, que necessita do companheirismo , necessita da felicidade do outro para poder sorrir. O amor companheiro é aquele que bate na sua porta quando você menos espera, quando você está abraçado com alguém e ele surge mansamente. É aquele sentimento que quando você vê a pessoa amada, você muda inconscientemente, é algo que apenas o coração sabe lhe dar , ao contrário da paixão , que é dominada pela razão. É a pessoa amada ser uma amiga, um companheiro do que ser um(a) simples namorado(a) , é a parte do seu dia que não pode faltar.


Independente de como você for amar , ame , para que pelo menos em um momento você se sinta feliz , mas com cautelas para evitar a depressão no final.

Ame , pois de todos os dons que existem , o amor é o mais importante deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário