domingo, 14 de novembro de 2010

Perdoar



Perdoar. A palavra tão pequena com um significado tão amplo. Significado esse que pode ultrapassar a barreira de compreensão de várias pessoas, e esbarrando no tal orgulho. Perdão é definido por ser um processo mental ou espiritual de cessar todo ressentimento negativo com algo ou alguém , o esquecimento absoluto das ofensas que vem do coração, é sincero, generoso.

Mas será que todo perdão acontece como realmente deve ser ? Muitas vezes perdoamos só pra deixar de lado mais uma confusão, perdoamos da boca pra fora mas sabendo que aquilo ainda vai machucar por algum tempo, principalmente quando há a quebra de confiança juntamente com outros sentimentos.

Recebemos várias juras de amor durante a vida, palavras como “estarei com você sempre, independente do que aconteça”. Mas experimente errar uma vez com essa pessoa e precisar de um perdão, dificilmente acontecerá, é a banalização dos sentimentos, onde palavras se tornam mais importantes que sentimento, e aquela pessoa que você amava, confiava, agora você implora por um “simples” perdão.

É difícil ser humilde para pedir um perdão, mas quem disse que é fácil deixar de lado orgulho e ressentimentos para perdoar ?
É difícil perdoar independente da ocasião, mas quem disse que é fácil se arrepender mesmo se você não estiver errado ?
É difícil se abrir com alguém em busca de um perdão, mas quem disse que é fácil parar para ouvir você ?

Resta-nos ir em busca daquele velho mundo, onde sentimentos se sobressaiam diante das palavras.

Perdoe sempre, pois um dia você pode precisar do perdão de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário