terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inclusão



No mundo globalizado que vivemos, há o avanço de algumas classes e o retrocesso de outras, seja socialmente, economicamente,etc. que fazem com que determinados indivíduos sejam excluídos de grupos que acabam sendo formados por posições e status em que cada um se julga estar, sendo que somos totalmente iguais.

E com essa exclusão, o individuo se sente incapacitado de qualquer coisa, fica isolado, com dificuldades de participar de qualquer grupo já que havia sido rejeitado por outro. Mas pra isso há a inclusão , onde cada pessoa pode e deve participar de grupos, é necessidade do ser humano se socializar, não fomos feitos para ficar em um canto isolado sem ninguém ao nosso lado. Ser incluído em lugares é ganhar vida nova, é ganhar amigos para qualquer dificuldade posterior, é poder se divertir , por alguns momentos esquecer os problemas que nos atormentam durante dias.

A inclusão deve ser algo realizado por todos , pois ninguém gostaria de ser rejeitado em nenhuma ocasião. Assim como devemos nos comportar diante do perdão, do respeito e de tantas outras virtudes , devemos ajudar o próximo para que possamos ser ajudados quando for necessário.

“ Não deixe de estender a mão para alguém quando você estiver subindo, pois você pode precisar dessa mesma pessoa quando estiver descendo ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário