terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amor Companheiro x Amor Paixão



Em nossa vida podemos encontrar vários tipos de amor , seja o amor que sentimos por um amigo, o amor que sentimos por um time , por um hobby , e também aquele que sentimos pelas pessoas que começamos a chamar de amor.

Mas dois desses inúmeros tipos me chamaram a atenção ; o tal do amor companheiro e o amor paixão, que são comuns entre os jovens de hoje. O mais freqüente é o amor paixão, que seria uma coisa que por mais que dure, será passageira , algo que pode ou não surgir “do nada”. O amor paixão é movido pelo desejo , pela persistência de conseguir aquilo que a pessoa acha que a faz bem, começa a se entregar na mão da outra perdendo sua individualidade. E porque não podemos chamar o amor paixão de egoísta sendo que a pessoa busca somente sua própria felicidade , busca satisfazer somente o seu prazer ?

Já o amor companheiro é aquele que podemos chamar do amor verdadeiro , é o amor propriamente dito, que necessita do companheirismo , necessita da felicidade do outro para poder sorrir. O amor companheiro é aquele que bate na sua porta quando você menos espera, quando você está abraçado com alguém e ele surge mansamente. É aquele sentimento que quando você vê a pessoa amada, você muda inconscientemente, é algo que apenas o coração sabe lhe dar , ao contrário da paixão , que é dominada pela razão. É a pessoa amada ser uma amiga, um companheiro do que ser um(a) simples namorado(a) , é a parte do seu dia que não pode faltar.


Independente de como você for amar , ame , para que pelo menos em um momento você se sinta feliz , mas com cautelas para evitar a depressão no final.

Ame , pois de todos os dons que existem , o amor é o mais importante deles.

Saudade , amor e sonho



Certo dia eu estava imaginando se poderia transformar saudade, amor e sonho em uma só palavra , ou em uma só coisa , ou até em uma só pessoa. Mas como eu poderia conseguir isso se eu não tinha saudade de um amor que poderia ser o dos meus sonhos ? Era quase que impossível.

Mas aí a gente foi se conhecendo melhor , conversando mais , e tudo na minha vida mudou , até a ordem das coisas que eu queria. Você passou a ser a garota que eu comecei a sonhar não só a noite , mas também de dia quando eu procurava a felicidade em algum lugar, depois disso você se tornou o meu grande amor depois de tantas barreiras que passei , e por final , depois do ultimo olhar você me deixou a saudade de voce, a ansiedade de poder te ver de novo , pra reviver toda aquela explosão de sentimento quando nossos olhares se cruzam , toda aquela vontade de você.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inclusão



No mundo globalizado que vivemos, há o avanço de algumas classes e o retrocesso de outras, seja socialmente, economicamente,etc. que fazem com que determinados indivíduos sejam excluídos de grupos que acabam sendo formados por posições e status em que cada um se julga estar, sendo que somos totalmente iguais.

E com essa exclusão, o individuo se sente incapacitado de qualquer coisa, fica isolado, com dificuldades de participar de qualquer grupo já que havia sido rejeitado por outro. Mas pra isso há a inclusão , onde cada pessoa pode e deve participar de grupos, é necessidade do ser humano se socializar, não fomos feitos para ficar em um canto isolado sem ninguém ao nosso lado. Ser incluído em lugares é ganhar vida nova, é ganhar amigos para qualquer dificuldade posterior, é poder se divertir , por alguns momentos esquecer os problemas que nos atormentam durante dias.

A inclusão deve ser algo realizado por todos , pois ninguém gostaria de ser rejeitado em nenhuma ocasião. Assim como devemos nos comportar diante do perdão, do respeito e de tantas outras virtudes , devemos ajudar o próximo para que possamos ser ajudados quando for necessário.

“ Não deixe de estender a mão para alguém quando você estiver subindo, pois você pode precisar dessa mesma pessoa quando estiver descendo ”

domingo, 14 de novembro de 2010

Perdoar



Perdoar. A palavra tão pequena com um significado tão amplo. Significado esse que pode ultrapassar a barreira de compreensão de várias pessoas, e esbarrando no tal orgulho. Perdão é definido por ser um processo mental ou espiritual de cessar todo ressentimento negativo com algo ou alguém , o esquecimento absoluto das ofensas que vem do coração, é sincero, generoso.

Mas será que todo perdão acontece como realmente deve ser ? Muitas vezes perdoamos só pra deixar de lado mais uma confusão, perdoamos da boca pra fora mas sabendo que aquilo ainda vai machucar por algum tempo, principalmente quando há a quebra de confiança juntamente com outros sentimentos.

Recebemos várias juras de amor durante a vida, palavras como “estarei com você sempre, independente do que aconteça”. Mas experimente errar uma vez com essa pessoa e precisar de um perdão, dificilmente acontecerá, é a banalização dos sentimentos, onde palavras se tornam mais importantes que sentimento, e aquela pessoa que você amava, confiava, agora você implora por um “simples” perdão.

É difícil ser humilde para pedir um perdão, mas quem disse que é fácil deixar de lado orgulho e ressentimentos para perdoar ?
É difícil perdoar independente da ocasião, mas quem disse que é fácil se arrepender mesmo se você não estiver errado ?
É difícil se abrir com alguém em busca de um perdão, mas quem disse que é fácil parar para ouvir você ?

Resta-nos ir em busca daquele velho mundo, onde sentimentos se sobressaiam diante das palavras.

Perdoe sempre, pois um dia você pode precisar do perdão de alguém.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Subestimar




Quantas vezes no lugar de apoio , recebemos críticas ?

Será que as pessoas não conseguem ver que só precisamos de uma palavra de estímulo para não apenas conseguir o que queremos , mas pelo menos ir a luta por aquilo que desejamos ? Mesmo se não perceberem, devemos esquecer o apoio , e substituí-lo por aquilo que chamamos de potencial. Deixar de ouvir as outras pessoas e confiar em nós, sabendo que com persistência vamos conseguir tudo aquilo que almejamos na vida , independente de quem quer seja.

Porém essa falta de apoio geralmente não vem sozinha, traz consigo a baixa auto-estima, desânimo,etc. Se não houver força de vontade , iremos parar sempre na primeira palavra, na primeira crítica, e desistir de um sonho , pode ser desistir de parte da vida por coisas fúteis.

Seja sempre você mesmo , acredite no seu potencial aliado a sua força de vontade, com isso nada poderá fazer você desistir. E não atire a primeira pedra também em quem te subestimar, infelizmente é comum , e as vezes nós mesmo nos subestimamos. Dê a resposta através de resultados , é a melhor forma de mostrar pra todos , que você é capaz e que o apoio , só iria facilitar um pouco as coisas.

Afinal, não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta ♪