quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Medo



Medos, eles estão por toda a parte. Seja medo de algo, alguém ou qualquer coisa, o medo pode não ser uma coisa ruim como muitas pessoas o julgam, pode ser algo que nos alerte sobre qualquer perigo que esteja próximo. Seja ele real ou fictício.

O medo é um dos sentimentos mais difíceis dos seres vivos, onde raramente conseguimos ter algum controle sobre ele quando nos deparamos com o “inimigo”. É um sentimento onde coração e razão estão envolvidos, e para o ser humano, não há barreiras maiores que essas.

Passam os anos e o medo ainda persiste em toda a sociedade, mas do que temos medo vem mudando a cada dia. Antigamente tínhamos medo de animais, filmes, etc. Hoje temos medo de nós mesmo, medo da atitude que iremos tomar ou deixar de tomar, medo da reação da outra pessoa envolvida em qualquer tipo de assunto, e medo até de um “estranho” que passe por nós pelas ruas. As coisas estão pelo avesso, andando pela cidade conseguimos encontrar animais com medo de nós, será a violência aumentando mais ainda o medo?

Com tantas mudanças, já começo a ter medo do futuro sem mesmo o conhecer, medo do que vamos nos tornar nos deixando ser consumidos cada vez mais por esse sentimento que nos alerta mas também nos causa o pânico. Não temos total controle sobre o medo, mas não quer dizer devemos ser totalmente controlados por ele.

Afinal, se nos entregarmos ao medo, quantas coisas deixaremos de ganhar por ter medo de perder? Quantas vezes caminharemos com medo de voarmos alto? Quantos amores perderemos por medo de escondê-lo ou quantos amores esconderemos por medo de perde-los? E que a nossa insegurança, o nosso medo do amor, seja apenas um detalhe diante de tantos motivos para temer hoje em dia.



Não existe medo sem causa, assim, a causa do medo já é o próprio medo.


"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário