domingo, 12 de setembro de 2010

A morte



O que tem de errado na morte ? Porque temos tanto medo dela ? Porque não a tratamos como algo normal em nossas vidas ? Esse é o ciclo natural das coisas, um dia iremos nos encontrar com ela, isso é inevitável. A morte não é a nossa inimiga do dia-a-dia, talvez seja considerada nossa aliada, por saber que vamos nos encontrar algum dia, que começamos a fazer tudo aquilo que desejamos agora, pois um dia a nossa capacidade será extinta, e não há como outras pessoas fazerem por você, o que você quer,é bem melhor fazer por prazer enquanto estamos vivos, do que receber como homenagem depois que já se fomos.
Porém a pior morte não é aquela que todos conhecemos, onde descansaremos eternamente, a pior morte é aquela quando estamos vivos, onde desistimos de tudo, perdemos nosso espírito, nossa vontade, nossa capacidade, por motivos fúteis da nossa sociedade.
E sim , a vida é sim uma peça de teatro que não nos permite ensaio ou que tenha algum roteiro para seguirmos, devemos viver pela expontaniedade intensamente , fazer tudo o que desejamos, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Mas ao mesmo tempo que a morte é uma coisa normal , ela me parece uma coisa rídicula , onde você pode sair da melhor festa,sem se despedir de alguém, sem dançar com a garota dos seus sonhos, sem ouvir a sua música preferida... por isso viva tudo o que há para viver.

Adiar...Adiar...Adiar..será sempre o melhor dos caminhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário